segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CREPÚSCULOS

Há MOMENTOS do dia de que gosto. O CREPÚSCULO: a tran sição do dia para a noite com os seus diversos tons de pintura natural... É um gosto que cultivei na adolescência, altura em que me refugiava numa antiga eira, na aldeia materna. Sentava-me numa fraga a olhar o horizonte até o sol se pôr. Sentia-me pacificada, inspirada e grande porque o sonho não me abandonava nunca. Um dia viajaria e veria outros crepúsculos.
Estes são alguns dos CREPÚSCULOS que quero partilhar convosco. Espero que gostem.


Cabo Espichel

Meco

Ponte Vasco da Gama

Marvão

Lisboa

Lisboa


Marvão
F Nando, do blogue Sebenta do Nando) é o autor destas belíssimas fotografias, que amavelmente me permitiu usá-las neste e noutros posts.
Esta é a minha participação para a Fábrica das Letras de Dezembro.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Il neige


Oui, il neige à Paris! Et comme il neige!!! Un noel blanc s' approche. Ces noels me manquent terriblement, même s' il fait très frois capable de tout glacer.
Je pars en rêve visiter le noel à Paris.
À Bientôt

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

I am the escaped one


Foto de F Nando
*******

I am the escaped one,
After I was born
They locked me up inside me
But I left.
My soul seeks me,
Through hills and valley,
I hope my soul
Never finds me.


Fernando Pessoa

(That is what I wish too. In so different times I feel the same, though I cannot compare to you 'cause you were a genious and I... I am a wanderer with no hope, no home, no greatness, always looking for the impossible... my true me and hoping not to find it...)


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Regresso à adolescência



Jovem adolescente seguia atentamente a carreira de vários cantores pop. Todavia a minha cantora preferida era, sem dúvida, Madonna. Gostava dos vídeo clips que passavam no Europe Countdown, das roupas que ela vestia , dos lugares onde filmava, das capas dos discos de vinil, dos posters que colecionava. Às vezes cheguei mesmo a imitar-lhe o estilo (risos).

Veneza! Sempre que via este vídeo sonhava com Veneza. Como eu amava ir a Veneza um dia e andar de Gòndola, Nunca pensei que esse sonho se realizasse, mas realizou-se e senti-me muito feliz. Muito.

Continuo a seguir a carreira de Madonna. Os amigos oferecem-me os CD's, que o vinil já era, outros compro-os eu. Já fui também a um concerto ao vivo no Pavilhão Atlântico e confesso que me diverti imenso. Dancei, cantei, pulei e... fiquei rouca.