segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MOMENTOS



Foto de N Augusto


*******
Este é um dos espaços nobres na parte oriental da cidade de Lisboa que a EXPO 98 nos deixou, apesar das derrapagens orçamentais. Ainda asssim, a meu ver, valeram a pena.
É um esspaço de todos e para todos. As crianças podem deliciar-se a andar de bicicleta ou percorrer o espaço num comboio, podem deliciar-se a visitar o Oceanário ou participar nas actividades que este lhes oferece. Também os adolescentes podem gozar dessas férias no Oceanário ou fazerem canoagem na Escola que lá existe.
Quanto aos graúdos, podem passear pelos jardins, os da Água são os meus favoritos, andar de bicicleta, visitar o Oceanário (já lhe perdi a conta as vezes que o visitei!), aproveitar para dar também um passeio à beira rio e observar a outra margem e a Ponte Vasco da Gama, ver e sentir no rosto a água dos vulcões de água, aproveitar a zona dos bares para matar a sede e o calor. E é destes momentos que os dias correm e o Verão passa.
E o teleférico? Pois não sei...

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é, Natália, sobretudo para nós que somos uns privilegiados com esse espaço mesmo aqui à nossa beira, não é?
Já cá estás?
Bj

F Nando disse...

O melhor espaço em termos de dimensão e qualidade que temos em Lisboa e é pena com a cidade virada para o mar estarmos de costas voltadas...
Bjs

Mari Amorim disse...

Estou passando,e deixando um grande beijo,e dias claros como o Sol,desculpe-me a ausência/Amo Portugal,e suas belezas,abraços verde e amarelo,
Boas energias,
Mari