domingo, 29 de janeiro de 2012

bAr GeLaDo

Foto de F Nando

*******
Onde será que esta foto foi tirada? Terá sido no Árctico? Onde? Onde? E o que será? Será mesmo um bar?
Será que tantas perguntas fazem sentido? Não, mas apeteceu-me começar assim estas divagações...
Esta foto foi tirada no território português, numa vila maravilhosa, linda, linda. Gosto das muralhas, das ruas estreitas intramuros da vila, das casas, das igrejas, da ginjinha com elas (as ginjinhas, claro!). Adoro Óbidos!
Foi na vila de Óbidos que encontrei um bar gelado, o inesperado "Bar do gelo". O seu exterior, um iglo branco que não em neve, não fazia adivinhar o que seria o seu interior. À entrada, uma mini ante-sala, encontravam-se os fatos próprios para suportar as temperaturas negativas.
A entrada nesse bar, remete-nos para um local distante no espaço. Todo ele é gelado. O balcão, as mesas, os bancos, os quadros...
O serveur jovem é de uma simpatia incrível. Responde com um sorriso a todas as questões que os clientes colocam e até tira fotos.
Não há muitas bebidas à escolha, mas as que existem vão ao encontro dos visitantes. Sumo de laranja para os que não bebem bebidas alcoólicas, vodka e ginjinha para os apreciadores de álcool. Fiquei-me por duas ginjinhas. Que deliciosas e agradavelmente frescas!!!
Mais engraçado foi voltar à temperatura ambiente no exterior. Ao sair de um local tão frio, mais parecia que se estava num dos solarengos e quentes dias de primavera. E o passeio continuou, com algumas compras naquele local encantado.

2 comentários:

mfc disse...

Duas ginjinhas e a foto não ficou tremida?!!
Hummm... gostei muito!

Reis disse...

A foto está muito boa (pelo menos tanto quanto a ginjinha de óbidos).

Abraço.