quarta-feira, 4 de julho de 2018

NATHALIE

Sim, esta sou eu e o meu Ser francês
desde o dia em que nasci
ainda e sempre nas indesejadas
separações físicas

*  *  *
É onde eu estou sempre
ainda sonhadamente
nos instantâneos parisienses
*  *  *
Vou para Paris só ou com os amigos
e palmilhamos as ruas claras e  perfumadas
de croissants, crepes e nutella, waffles.

*  *  *
Sei tão bem os cadeados de Amor
no ponts des arts,
a paixão nos nomes e curtas declarações.
São sentires indomáveis
de tão felizes apareceres!

*  *  *
Sinto como meu
 o quotidiano
das baguettes debaixo de qualquer braço
a pedir fromage, beurre, confiture e um café
em cada início de dia.

*  *  *
Que visão tão pitoresca e citadina!

*  *  *
Sou sempre Nathalie em Paris.
Existo em sensações de bem estar e bem querer.
Amo e sinto-me amada, querida, apaixonada.

*  *  *
Encho-me de fugas furtivas
até ao mais fundo do Ser
e tenho o melhor dessa viagem parisiense.

*  *  *
Nathalie?
Oui, c' est moi!
Ici, pour toujours.

Sem comentários: