quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bloguistas

Dia 1
A minha participação na BlogGincana de Junho vai ser diferente das participações anteriores. Tenho muitas ideias a bailar na minha mente, porém nenhumas se dignaram ainda a ordenarem-se e a sair da competição entre elas. Peço à massa cinzenta que se organize. Não é um pedido. É uma ordem.
Já agora, peço desculpa se ferir as susceptibilidades de algum participante ou leitor acerca do que a Nathalie imagina e escreve... Ela tem destas coisas!

Dia 2

Ainda estou baralhada e muito confusa! Ainda assim estou muito satisfeita com as minhas ideias. Lá se entenderam! Até me ri quando me pus com mais uma das minhas invenções. Inspirei-me nelas, claro! Garanto-vos que foi fácil, fácil. Nunca me diverti tanto a criar um texto-poema-canção, ou o que lhe quiserem Chamar, para uma esta tarefa de Junho.

Entretanto, li e reli o texto. Trauteei-o em voz baixa que não sou nada afinada e dei por mim a pensar se estaria a fazer a coisa certa. Afinal tinha-me baseado numa música por demais conhecida! E se me acusassem de plágio? Logo eu, que sou defensora acérrima da defesa dos direitos de autor! Será que devo arriscar? Será que posso colocar este post no meu blogue?

Dia 3

Vou arriscar. A Nathalie aceita qualquer desafio, pois é uma mulher intrépida, livre e apaixonada pela vida. Já a Natália é o inverso...

***

Já Sei BlogGincar

Bloguistas
Composição: Nathalie


Já sei teclar

Já sei utilizar a net

Agora só quero socializar

Já sei actualizar computador

Já sei como tudo usar

Agora só me falta blogar

***
Não tenho paciência pra chats

Eu não gosto nada do Hi5

Eu sou de mim mesma

Eu sou da blogosfera

E ninguém me conhece bem

Eu sou de mim mesma

Eu sou da blogosfera

E ninguém me conhece bem

***
Já sei o usar blogue

Já sei textos postar

Já nem me falta fotos clocar

Pois não sou de fingir

Mas este poema

Me faz sorrir

***
Não posto comentário bobo

Eu não sou de ler um blogue qualquer

Eu sou de mim mesma

Eu sou da blogosfera

E afinal há alguém que me conhece bem

Eu sou do meu amor

Eu sou do seu e nosso mundo

E todo o mundo é nosso também

***

Tô BlogGincando

Como ninguém

Tô BlogGincando

Como me foi pedido

Tô BlogGincando

Como costumo

Tô BlogGincando

E amando

*****

Nota 1 - Este post foi inspirado na letra do grupo TRIBALISTAS (como eu já tinha subrepticiamente anunciado ao colocar a música deles no blogue!). Espero que eles não levem a mal esta minha ousadia.

Nota 2 - Este post foi composto aos poucos por causa do trabalho, ficou pronto no dia em que José Saramago faleceu e já não tive coragem de o pôr on-line.

Nota 3- Coloco-o agora, dia de 21 de Junho de 2010, primeiro dia de Verão.

8 comentários:

Unknown disse...

Pronto, já está e muito bem conseguido. Eu, felizmente não me inscrevi. Desta não tinha saido nada, mesmo nada.
Bj

João Roque disse...

Na realidade, não sei bem, ainda o que é a BlogGincana...
Mas achei muito divertida, e sincera, a tua contribuição.

Poetic Girl disse...

Sempre original minha querida! Gostei muito claro... por falar nisso, não queres participar no desafio do meu blogue? Gostava que participassesm assim poderia publicar algo teu no meu blogue, sentirme-ia muito honrada. Pensa nisso... beijoca

Natália Augusto disse...

Participas no desafio do mês de Julho, Ana. Nem sempre estamos inspiradas.
Espero que estejas bem.

Beijinhos

Natália Augusto disse...

Para mim é uma espécie de desafio, jogo competitivo, mas saudável, recorrendo aos meios informáticos.
Bj

Natália Augusto disse...

Olá Bela,

Não consegui entrar no teu blogue, mas lembro-me que tem a ver com a escrita de um poema. Irei verfificar.

Obrigada pelas tuas palavras tão simpáticas.

Beijocas

Olga Mendes disse...

Adorei Natália, com muita imaginação e saiu muito engraçado. Beijinhos.

Natália Augusto disse...

Olá Olga,

deixei passar o tempo limite e nem o pude "linkar" para que todos pudessem ter acesso.

Mas não faz mal. Diverti-me a fazer este "post".

Beijinhos