«Por sugestão da leitora Nely:
Desta vez é uma prova de destreza vocabular e de rapidez. Você tem de encontrar três palavras em que cada uma tenha mais do que um significado. E não podem usar palavras já usadas por outros participantes. Por isso, desta vez, a rapidez exige-se. Ah, o Novo Acordo Ortográfico já vale!»
*******
Há homens que depois de terem passado momentos duros e difíceis na vida, conseguiram virar a página do seu livro. E nada aconteceu por acaso. Estavam no lugar certo, no momento certo e o tempo veio provar o seu talento (1).
José Carlos Malato tem o dom da comunicação e de levar a sua boa disposição a todos os que assistem aos seus programas ao vivo ou simplesmente em casa. A sua alegria efusiva é contagiante.
Já fui assistir, quando preparava os alunos para o Concurso Nacional de Leitura, ao programa no primeiro ano, e os problemas electrónicos foram mais que muitos e este senhor não perdeu a compostura. Animava e conversava com os jovens para os descontrair. Também dizia uma graçolas para o público! Perguntava de onde eram e por vezes lá soava o seu "Já fui tão feliz aí!"
Tenho de dar a mão à palmatória! (2) Se até aí gostava do José Carlos Malato enquanto apresentador, passei a admirá-lo como ser humano. Foram horas de espera, horas a filmar e a ouvir dizer "corta", horas de ver retocarem-lhe a maquilhagem, horas e horas para... se voltar uma semana depois.
Para além de ser hipocondríaco, como ele não se cansa de dizer, também deve ter o pecado da gula. Ainda há dias o ouvia dizer para um membro da assistência no seu mais recente programa «Então, trouxe-me um D. Rodrigo?»(3)
Mas não, não havia! Só muitos sorrisos e animação! E concorrentes queriam ganhar alguns euritos que a crise está nos píncaros...
***
Vocabulário:
1- talento- Que inteligência e que agudeza de espírito que ele tem! Coisas à Malato é o que é.
2-palmatória - Se não respondes bem à questão levas com a palmatória! Sabes o que era? Não? Uma valente régua. Ai meu Deus. Como elas doíam!
3- Rodrigo- Rodrigo, Rodrigo, a resposta está ... certa! Muito bem! Este rapaz ainda vai ser melhor do que eu!
****
Foto retirada da net
18 comentários:
Indiscutivelmente a prestação mais original. Muito bem no texto e nos significados ambíguos. Já agora tb te digo que já participei num programa com o Malato, como concorrente e concordo com tudo o que dizes dele.
Oi Nathalie,
O Tempo que passa não envelhece as boas lembranças...Isso é memória.
Feliz dia do Amigo!!
Beijo pra ti.
Obrigada pelas suas palavras. Fico muito feliz que tenhas gostado.
Como podia ser diferente? Afinal ambos gostamos do Malato!
É verdade Hod. Há lembranças tão boas para guardar para sempre.
Feliz dia do Amigo!
Beijos
É certo. Eu posso ter tido sorte com a associação entre termos e imagens mas tu (permites-me?) tiveste a melhor participação (no meu entender).
Parabéns, Natália/Nathalie - cidadã do mundo... principalmente do mundo das palavras
O Amor nunca deverá ser responsabilizado por dores,perdas ou danos e tem amplos poderes para neutralizar todas as batalhas, sejam elas emocionais, familiares ou sociais...FELIZ DIA DO AMIGO,
BOAS ENERGIAS!
Beijos,
Mari Amorim
Brincando Com a Rima
Muito legal tua participação!Mesmo em férias vim te ver!beijos,chica
Gostei do seu texto, muito bom e com humor.
boa participação
beijos
Muito obrigada Fernando Reis. As suas palavras deixam-me comovida, pois há muito não escrevia de tão cansada que estava.
Um abraço.
Sei que tens razão Mari Amorim.
Beijinhos e boas energias igualmente para ti.
Obrigada Chica. És uma querida. Boas férias.
Beijinhos
Olá Ângela
Tenho dias assim em que a inspiração vem! Noutros nem tanto.
:))
Como ainda não entendi bem o que é Bloggincana, limito-me ao texto que é sobre o Malato e a sua alegria de comunicação.
Descobri-o antes de aparecer na televisão num hilariante programa na rádio, de manhã, que me fazia companhia quando ia para o trabalho, com a Ana Lamy e o Nuno Markl.
Agora, na televisão tem saídas fabulosas e joga com o sentido das palavras maravilhosamente.
Posso dizer que já fui muito feliz com o Malato (nada de segundas interpretações).
Um belíssimo texto assim bem à tua forma de escrever.
Bjs
Muito giro. Também simpatizo com o José Carlos Malato. Beijinhos.
Obrigada pelo elogio, Nando.
Um beijo.
Olá Olga,
já somos duas.
A outra história que se passa em Fantasia está num momento de pausa. Ando algo bloqueada. Talvez nas férias consiga continuá-la.
Beijinhos
olá Concordo contigo! admiro também o Malato, pela sua boa dispiosição, e lado tão espontaneo como ser humano e bom comunicador! tens lá uma prenda no meu blog para ti, é singela, mas de boa vontade. beijinhos:)
Enviar um comentário