quarta-feira, 18 de março de 2009

Afectos



*******


O mundo dos afectos é dos mais complexos. O mundo da paixão e do amor são, para além de indefiníveis, tudo menos entendíveis, tudo menos esperados. Porque sempre se toca na sensibilidade e no mundo interior do outro e nunca se sabe de que forma. Por vezes, só um dos apaixonados é que se entrega totalmente e não se importa de o demonstrar. Mesmo que um dia doa por um bom período de tempo. Se os dois estão em perfeita harmonia e sintonia parece que nada os detém. Parecem que são almas gémeas. Se é que as há! Sou uma céptica em relação à paixão e ao amor.
Há muitas e belas declarações de amor. Umas dizem-se a alta voz, outras escrevem-se, outras pensam-se e outras calam-se.
Achei as que se seguem particularmente belas, apesar da sua linguagem demasiado simples. Traduzem apenas a felicidade de se ter acreditado que o que se sentia era real. E era-o.

“Querido. Quero desejar-te uma noite repleta de sonhos doces. Saudades dos teus beijos e abraços.”

“Boa noite. Passei só para deixar um beijinho. Que o dia de amanhã seja feliz e que muitos mais te façam sorrir, sonhar e encontrar a felicidade, pois mereces.”

“Não sei se é racional ou não, se é sonho ou realidade, se é música ou poesia… Tantos ses para te dizer que os nossos momentos foram inigualáveis. Hoje tornam-me apaziguada, tranquila e feliz interiormente. Beijos doces, suaves, ternos e sempre mágicos.”

“Meu querido, obrigada por seres tão paciente comigo. Sei que sou demasiado complexa e difícil de compreender. Gostaria de te dizer que os meus dias são sempre Primavera ao teu lado.”

2 comentários:

F Nando disse...

Profundo e arrisco a dizer que és tu transcrita nestas mensagens.
Bjs

☆Fanny☆ disse...

Pintam-se quadros coloridos na natureza
Reinam as flores que nascem nos campos
Imperam jardins no olhar, beleza
Mágica que nos anima o coração
Arco-íris desenhados no horizonte
Vêm quando a chuva ainda desce das nuvens
E os girassóis giram com o Sol
Riem as papoilas rubras que brotam sem rumo
A alma veste-se de poesia e vida.
(Fanny)


FELIZ PRIMAVERA!
FELIZ DIA DA POESIA!

Um abraço florido de amizade*