sexta-feira, 28 de maio de 2010

Foto de F Nando
***
Os primeiros raios de sol espraiaram-se pela paisagem de pinheiros e uma luz clara colou-se ao branco da frente da Casa do Cavalo Marinho. À medida que o tempo passava, uma luz intensa reflectia-se nas paredes, nas janelas, nos jardins. Tudo estava calmo. De uma quietude natural e pacificadora. Todos dormiam ainda, pois era fim-de-semana. As horas passaram e a casa foi adquirindo movimento.
O primeiro a levantar-se foi o dono da casa que tinha de soltar as cadelinhas e que gostava de tratar dos jardins e da pequena horta, que tinha ao fundo do jardim das traseiras. Era a sua terapia. Eram também as suas origens e o apelo da terra. Essa mini-horta era um autêntico jardim de tão bem tratado que estava.
Entretanto, outros também se foram levantando. Trocaram palavras com o amigo que já tinha dado um mergulho na piscina e se estirara ao sol. Tomaram o pequeno-almoço. Uns fizeram-lhe companhia no banho de sol e nos mergulhos, outros, viciados no facebook, sentaram-se no sofá da sala.
Antes da hora de almoço, um grupo foi ao supermercado fazer compras: peixe para grelhar e batatas. A salada foi feita com as alfaces da horta. Mais tarde chegaram outros amigos que levavam as bebidas e os ingredientes para fazer a sobremesa.
À tarde houve caipirinhas à beira da piscina, mergulhos e muita brincadeira. O pôr-do-sol foi lindíssimo. O jantar foi tarde como sempre acontece aos fins-de-semana!

6 comentários:

Poetic Girl disse...

Ah agora fiquei com vontade de uma reunião assim, que maravilha! beijo grande

F Nando disse...

Uma forma espectacular de carregar baterias para uma semana de trabalho.
Bjs

Lust Girl disse...

Linda....

Unknown disse...

Também quero!!
Bj

Natália Augusto disse...

Agora é sempre assim em casa do meu mano. A casa está sempre cheia aos fins-de-semana. É bom. Divertimo-nos e descansamos. Recarregamos baterias. Ele faz isso o ano inteiro, pois é aí que mora.

Bom fim-de-semana

Bomboca do Amor disse...

É sempre bom esses momentos de descanso! Beijinhos,
Bomboca do Amor.