sábado, 28 de abril de 2012

VIII - Naquele dia...


Estava um lindo dia: luminoso, colorido, perfumado. Embora fosse um dia de trabalho, não podia deixar de apreciar a sua beleza. Sentia-se bem disposta.
Emilie chegou ao escritório um pouco ofegante e com rosas no rosto. A secretária serviu-lhe água e, mais tarde, depois de ter sido posta ao corrente dos assuntos de trabalho, levantou-se para ir tomar um café expresso. Adorava café! O seu aroma, o seu sabor, a sua cor.
Sentia-se bem por ter regressado ao trabalho. Como o trabalho se tinha acumulado, decidiu almoçar qualquer coisa no escritório. Não queria, nem podia perder tempo. Havia uma campanha de marketing que tinha de ser terminada. 
Desceu para ir comprar uma sande e uma bebida. Acabou por trazer também um crepe com chocolate.  A viagem foi curta e rápida como gostava. Deu de caras com um dos colegas quando saia do elevador. Disseram-se olá e cada um seguiu o seu caminho.
Emilie desabotoou o casaco do tailleur, tirou os sapatos e sentou-se o mais confortável que pôde na sua cadeira de apoio. Comeu rápido excepto o crepe. Ainda bebeu um café e retomou  o trabalho. Quando chegou à sala, já se encontrava lá a sua secretária à espera de indicações e com a correspondência para lhe entregar. Saiu batendo a porta de mansinho.
O correio não se acumulara, até porque agora quase ninguém escrevia. Viu alguns flyers, publicidade que deitou no lixo e, nos últimos envelopes, encontrou um mais pequeno com  o seu nome. Abriu-o e descobriu a chave da porta de entrada da sua casa. 
Desta vez sentiu-se ameaçada. Sentiu medo. Muito medo. Aquela chave era a chave da sua casa. Tinha de mandar trocar a fechadura com urgência. Já eram mistérios a mais. Este último tinha outras proporções. No fim do dia, Emilie foi falar com a sua secretária, mas esta não sabia como é que aquele envelope ali tinha chegado. Não sabia como tinha sido entregue. Emilie pediu-lhe segredo e foi-se embora.
No dia seguinte, mandou trocar a fechadura da porta.



4 comentários:

Eva Gonçalves disse...

Agora temi pela segurança da personagem!! Fez ela muito bem! The plot thickens... que mais irá acontecerrrr?? :))) bjo

Natália Augusto disse...

Nem eu, nem ela sabemos... agora deixo que a narrativa siga o seu próprio caminho.

;-))

Beijo

mfc disse...

hummm... e o mistério adensa-se!!

Natália Augusto disse...

Adensa-se e está a tornar-se um pouco mais dramático!!