terça-feira, 26 de junho de 2012

XX Naquele dia...

F Nando

***

 O dia de regresso chegou. Emilie ansiava regressar a casa, já Faby não sentia vontade nenhuma.  Pela sua expressão e postura via-se que estava contrariada.  Emilie meteu conversa.
-- Como foi ontem?
-- Um sonho de tarde e de noite. Andámos de lancha no mar Adriádito, ao fim do dia levou-me a um belíssimo restaurante e depois fomos para o apartamento dele que dava para um dos canais. Era lindo.
-- Como foste encontrar um italiano tão charmoso?
-- Nem eu sei. Pensei que eram coisas que só aconteciam em filmes ou romances. Estou estupefacta.
-- Eu também estou, Faby, e não foi comigo.
-- Nunca te aconteceu?
-- Não- Pelo menos não assim.
-- Sério? Quando Émilie?
-- Há alguns anos em Barcelona. Conheci um pintor enquanto visitava a Fundação Joan Miró. Mas só fomos comer umas tapas e não passou disso.
-- Que pena!
-- Que pena que nada. Na altura era comprometida e não ia trair o meu marido. Não podia.
-- Fizeste mal, Emilie. Na altura já o teu marido te traía com umas e outras.
-- Não sou de dar o troco na mesma moeda. Conta-me mais do Napoleon.
-- Tive mais uma noite inesquecível! Ele é um amante meigo, carinhoso, intrigante e insaciável. Chegou uma altura em que já não podia mais! -- confidenciou ao ouvido de Emilie. E Emilie riu-se.
-- Bem amiga, podes deixar de procurar alimento por uns tempos.
-- Qual quê? Achas que sou de ferro como tu? 
-- E quem disse que eu era, Faby?
-- Disfarças muito mal, amiga. Digo-te que gostava que fosses diferente e aproveitasses mais a vida.
-- Isso não podes dizer. Viajo, janto fora com amigos e colegas de trabalho, vou a festas com amigos, vou a eventos sociais, exposições, cinema, teatro,
-- Estou a falar de outro divertimento.
-- Não quero complicações, Faby. Já tive o suficiente!
-- E a pessoa que te põe flores na bicicleta, grava as tua inicias num cadeado numa das pontes e não sei que mais?
-- Não interessa.
Entretanto o avião fez-se à pista e a conversa ficou por ali. Depois de levantarem a bagagem foram para o ponto dos táxis, seguindo cada uma rumo a casa.

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Um italiano chamado Napoleon é o mesmo que um francês chamado Guido! ;)