quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Blogue original ou provocador? O leitor que decida!!!

Gostam da ilustração? Pois a mim agrada-me. É o autor de um interessantíssimo blogue com um nome ainda mais inesperado. Este é o seu perfil! Generoso! Cuidou de todos os pormenores:identificação, postura, compostura, gravatinha.

Outra versão desse tão ilustre blogueiro! É um autêntico intelectual. Observem bem como está concentradinho na leitura. Que livro será? Pelo sorrisinho só pode ser um livro de humor. Será de quem? Teremos curiosidade em conhecer o escritor?
Tenho a certeza que sim!


O ilustre blogueiro não é, de facto, um canino... mas tem o seu quê de "pedegree". Eu que o diga que o conheci há pouco tempo, num jantar entre blogueiros. Além de ter um blogue e muitas outras ocupações, escreve.
Já encomendei o meu livro na semana passada na Bertrand. Hoje voltei lá, pois estou curiosíssima. Pudera! Sou uma devoradora de livros! Mas nada! O livro ainda não chegou!
Termino com uma citação de Charles Morgan: « A melhor homenagem que se pode fazer a um autor não é ficarmos presos à leitura do livro, mas parar a sua leitura, pousá-lo, meditar sobre o que nos diz e ver além do que nos transmite, ter um novo olhar e redescobri-lo.»
*******
PS1: Nome do autor: Rafeiro Perfumado. Inteligente e divertido, certo?
PS2: Peço desculpa ao ilustrador por ter usado as ilustrações no meu post sem o identificar. Prezo os direitos de autor. Fá-lo-ei assim que me disserem de quem se trata.

2 comentários:

Paulo disse...

"A todo cientista minucioso deve ser natural algum tipo de sentimento religioso, pois não consegue supor que as dependências extremamente sutis por ele vislumbradas tenham sido pensadas pela primeira vez por ele. No universo incompreensível revela-se uma razão ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande engano. Quem julga deduzi-la de minhas teorias científicas, mal as compreendeu. Entendeu-me de forma equivocada e presta-me péssimo serviço..."

(Albert Einstein (1879–1955), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921)

Eli disse...

Já comprei dois exemplares do livro. Um para mim, como sabes, que ele autografou e outro para um amigo para oferecer como prenda de Natal. É um bom investimento. Comprei na WOOK.

:)