quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

As mais belas flores...

... que fotografei na abertura de uma exposição de um belíssimo Projecto de Solidariedade. Nome do projecto? Neste momento não me recordo! Uma falta imperdoável. Mas era um projecto de solidriedade e de intercâmbio com África, Angola, creio. Estavam lá os embaixadores.
Houve discursos, agradecimentos, belíssimos painéis e objectos com que deliciar o olhar!
Eu retive este ramo de flores! Eu e as flores... como se houvesse uma irmandade. Elas representam a beleza e eu represento-as a elas em diferentes formas (fotografia, escrita, desenho).
Elas são a minha ligação mais directa com o Universo. Elas são a beleza inigualável que apaziguam o nosso ser.
Tenho um jardim de flores lindo, lindo, suspenso nos meandros da minha imaginação.

2 comentários:

F Nando disse...

As flores são as estrelas da terra...
Beijos

Eli disse...

Eu confesso que não sou daquelas mulheres que prefere sempre flores. Eu gosto muito, principalmente do que significam. Sabes, recebi um ramo de tulipas de um aluno no meu último dia com esta turma e tive que o trazer. Poderia ter deixado para trés, tal era a quantidade de tralha que tinha que trazer, mas o seu significado era tão imenso, que não o pude deixar para trás. Além disso, recebi também pequenas flores silvestres que algumas meninas colheram lá na escola e eu vejo amor, carinho, ternura, beijinhos e abraços... Ora é aí que reside o meu maior apreço pelas flores...

:)