sábado, 3 de novembro de 2012

XXIX Naquele dia...


Foto de FNando

***
Paulo pegou no telemóvel e saiu da divisão para atender. Era Susy, a sua mais recente namorada. Uma modelo da Casa Chanel.
- Olá, Susy, minha querida, onde estás?
- Como estás? Liguei para o teu escritório e disseram-me que estavas doente.
- Não é nada de grave. É uma simples gripe. Não te preocupes, "chérie".
- Simples? - repetiu Susy.- Ficares em casa não é nada bom. Tu és dos que nunca faltam.
- É verdade. Acordei febril e mandei chamar o médico.
- Que te mandou ficar em casa a repousar.
- Isso mesmo, amor.
- Ótimo. Aprovo a cem por cento. Nada de ir à rua, à varanda, ao jardim.
- Que me querias quando telefonaste para o escritório?
- Estou a fotografar na Torre de Montparnasse e como trabalhas aqui liguei para te convidar para almoçarmos no restaurante.
- Que pena não poder, minha querida. 
- Não faz mal Paulo, fica para quando ficares bom. Desafio aceite?
- Claro. Mas nada de viagens nos próximos tempos!
- Amor, isso não depende de mim, mas da minha profissão. A juventude passa depressa.
- És linda e hás de sempre sê-lo.
- Fofo! Bem,tenho de regressar à sessão fotográfica. Beijinhos.
- Beijinhos, Susy. Fica bem.
- Melhora depressa.
- Com uns beijinhos e miminhos teus melhoraria com certteza.
- Não me tentes. Tchau.
- Tchau. - repetiu Paulo. 
Regressou à salinha onde a avó estava e fizeram alguns planos para o fim-de-semana prolongado. Iriam para a Quinta do Luxemburgo onde recebiam os amigos. Havia os caçadores, homens e mulheres; os jogadores de ténis, os homens mais jovens; as senhoras ficavam dentro de portas a jogar gamão.
Paulo pediu permissão para convidar Susy e a avó Laura convidou Emilie. O neto queria apresentar a namorada à avó. Coisa rara que talvez quisesse dizer que a relação era séria.

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não sabia que as modelos da Channel também se despediam com "tchau"... ;)

Natália Augusto disse...

Talvez sim, talvez não! Está a falar com o namorado, no telemóvel e aí vale quase tudo!!!

Au revoir