terça-feira, 2 de junho de 2009

Palavras nocturnas

Foto de Fernando Cardoso

***

http://sebentadonando.blogspot.com/

***

Há momentos em que me supero. São poucos, bem sei. Muito poucos....
São aqueles em que uso a palavra escrita. Sempre que a inspiração me sagra de grandeza, no mais inesperado dos momentos!

Elas, as palavras, dizem-me por inteiro! Bom, quase por inteiro. Porque há-as que não mostro a ninguém. Uma vez, por descuido meu, o meu irmão teve acesso a elas, leu-as e chorou. Viria a contar-me muito mais tarde. Chorámos juntos.

Fernando Pessoa escreveu o Livro do Desassossego e eu continuo a escrever, desde 1995, as minhas Digressões pouco Líricas. São viagens fundas e dolorosas ao meu interior.

Creio que, como todos os escritores, as palavras são o nosso maior alimento e paixão. Com elas conto o que sou, sinto, sei, imagino, sonho, quero, desejo e penso. Que importa tudo o resto? Nada.

Nunca me peçam para calar tudo isso. Seria matar o que há de mais nobre e autêntico em mim…

1 comentário:

F Nando disse...

Solta e partilha as palavras mesmo que nocturnas trá-las para a luz do dia...
Bjs