sexta-feira, 16 de abril de 2010

Blogincana de Abril de 2010


FaÇAnHAs de Um BlOgGEr



Era meia noite de uma sexta-feira treze, quando me sentei em frente ao computador para consultar os meus blogues. Liguei o computador, a internet e no motor de busca GoOgLe e escrevi a palavra bLoGgeR. De seguida cliquei na tecla eNtEr. Pouco depois surgiu o endereço do sítio http//www.blogger.com/home. O que se passou a seguir foi de um surrealismo atroz.

Cliquei no primeiro blogue "Tout sur Nathalie" e em vez de o blogger me deixar entrar, começaram a surgir no ecrã do computador palavras, excertos de textos, imagens de alguns dos meus pOsTs. Como tinha à mão os óculos que me tinham sido dados numa ida ao cinema para ir ver AVATAR, um filme a três dimensões, coloquei-os. Parecia que tudo que cercava, como se estivesse mesmo a ver um filme. Cliquei para fechar a aplicação, mas este BlOGuE resistiu. Insisti até conseguir encerrá-lo.

Passei para o segundo blogue para me certificar que não estava a sonhar. Além disso, eu queria mesmo fazer um novo PoST. Os meus leitores deste blogue estavam a ficar impacientes. Cliquei no blogue "FANTASIA" e senti-me ser sugada para dentro do computador e a fazer parte da histópria que estava a escrever. Não podia acreditar! E agora!? Como conseguiria sair dali? Não podia ficar ali presa!!!

Receei que os habitantes de Fantasia me colocassem questões ou me maltratassem. Afinal era uma estranha. Caminhei às cegas sem saber onde ir , mas logo me apercebi que os habitantes de Fantasia não me viam. UFF! Que alívio! Que fazer para regressar a minha casa, ao meu escritório, aos meus pOStS? Sabem como consegui regressar depois de muitas tentativas falhadas? Dizendo aos gritos o endereço do sítio do BlOGGeR. Fui de novo sugada. Desta vez ao inverso. De Fantasia para minha casa.

Depois destes acontecimentos surreias, fantásticos deveria ter desistido, mas não o fiz. Porquê? Porque sou teimosa. Ainda estava incrédula. Tinha de repetir! Tinha de ter a certeza de que não estava louca.

Passei para o outro blogue "Sabor e Histórias". Cliquei e aguardei. Nada. Cliquei de novo e entrie sem problemas. Bem, pensei, acho que tudo voltou ao normal. Antes que eu desse por isso, tinha em cima da mesa um prato com uma fatia de "Pão de Ló de Margaride", do último post deste blogue. Não lhe toquei.

Decidi reeiniciar o computador. O BlOGGeR não podia ter vida própria assim sem mais nem menos! Tentei de novo e desta vez nem consegui aceder ao endereço electrónico do dito.

Ainda que não seja de desisitir, desisti. Porém prometi a mim mesma que os meus blogues eram mais importantes que estes contratempos!



Nota: Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

16 comentários:

Anónimo disse...

Natália,

impressionante seu texto e história vivida! Isso é a realidade média dos acontecimentos, sureais propiciados pelo Blogger! Mas as pessoas tem receio de esbravejarem, por ser um serviço gratuito! Mas nem tudo que é de graça deve ser irresponsável, e ELES não dão a mínima atenção para os usuários! Panes, defeitos, em todos os sistemas existem, mas é preciso atenção e gentileza por parte do fornecedor dos serviços, hospedeiros ou o que forem!

Obrigado por ter participado de mais esta BlogGgincana!

Bjs

Natália Augusto disse...

Olá Eduardo,

Obrigada por ter tido paciência para ler o meu post.
Os problemas reais com o blogger não são tidos em atenção, mas nós nã desistimos, certo?

:)

Sandra disse...

Essas coisas sempre acontecem conosco. Também estou participando.
Este é o meu endereço.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/04/coletiva-de-abril-desabafoonde-foi.html

Sua participação ficou super legal.
Cada um de nós sempre tem uma experiência para compartilhar.
E as vezes elas não são muito fáceis.
a internet, sempre nos pega uma surpresa.
Carinhosamewnte,
Sandra

Mari Amorim disse...

Natália querida,
Cada vez que leio uma história,fico mais atenta com as mancadas do Blogger.
Boas energias,
Mari

Natália Augusto disse...

Olá Sandra,

Obrigada pelas suas palavras tão simpáticas e encorajadoras.

Claro que irei ver a sua participação, pois sou bastante curiosa.

Beijos

Natália Augusto disse...

Querida Mari

quando quero ver os vossos blogues e não consigo ou postar os vossos comentários e o blogger "responde" que não há comentários para moderar fico fula. Mas não desisto.

Beijo bom

Unknown disse...

Natália

E eu a pensar que estava xéxé de todo, poism os comentários que tenho recebido evaporam-se. Fico imensamente grata por saber que o blog não está a funcionar. Verdade!! nem calculas como me sinto bem com as disfuncionalidades do blog.
Quanto à tua participação, está no minimo hilariante. faz-me lembrar o que eu tenho "penado" às voltas com os vossos comentários que desaparecem!!!
Bj

chica disse...

Gostei de ver trua participação e imagino a cena e os cabelos arrepiados, pois assim ficamos...beijos,tudo de bom,chica

Carla disse...

Oi Natália,
puxa, acho que o Blogger aprontou de novo... Postei um comentário ontem, mas pelo jeito não entrou...
Então, sou obrigada a me repetir! Adorei a sua fantástica história; usar o óculos 3D foi uma alternativa sensacional! Boa idéia, muito criativa vc! Um abraço

angela disse...

Gostei de sua fantasia, muita imaginação bem escrita.
beijo

Natália Augusto disse...

Pois é Ana,`por vezes o blogger prega-nos algumas partidas. Ainda bem que agora o que vamos escrevendo é automaticamente gravado. Antes disso era o caos. No momento de colocar o texto este desaparecia.

Beijocas

Natália Augusto disse...

Olá Chica,

Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras.

Bjs

Natália Augusto disse...

Olá Carla,

Também já me aconteceu, assim como me aconteceu querer postar os comentários e eles desaparecerem a um simple clique e sem os podermos recuperar.

Gostei muito de inventar esta história.

Bj

Natália Augusto disse...

Boas energias também para a Mari Amorim para continuarmos com os nossos posts.

:)

Teresa Diniz disse...

Olá Natália
O que vale é que, quando faltam as peripécias reais, não falta a imaginação para as inventar.
Bjs

Olga Mendes disse...

Um texto fantástico Natália, ainda bem que foi uma brincadeira, não te queria ver ser sugada para dentro do computador. Mas acho que se chegasses a fantasia irias ser muito bem recebida, as mães são sempre bem recebidas por quem os criou. Beijinhos. Adorei!