sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amor de irmãos

*******
Este é o meu irmão e uma das cockers spaniel, a Sisse. Adora animais e se pudesse teria outros, passa algum do seu tempo, especialmente ao fim de semana, a tratar dos jardins e da horta.
É o meu ombro amigo, o meu porto seguro e tem-me ajudado muito há já alguns anos. O seu lado pragmático atenua o meu lado demasiado emotivo. Ainda assim não consigo deixar de sofrer por antecipação.
O meu irmão tem a força, a coragem, o carácter do nosso pai. Imagino que se fosse vivo teria muito orgulho nele, tal como eu tenho. É empreendedor, workaholic, tem sempre um novo projecto em mente que executa assim que pode. Subiu a pulso na empresa onde trabalha demonstrando sempre disponibilidade, responsabilidade, assertividade na tomada de decisões. Por issso vamos ficar tão longe. O Oceano Atlântico vai separar-nos. A empresa onde trabalha envia-o para Manaus, na Amazónia, para abrir uma fábrica de componentes de automóvel.
Já me sinto desamparada antes mesmo da sua partida, na próxima segunda-feira. Lá se vai o meu "mano", como costumo chamar-lhe, por ser mais novo que eu, numa altura em que não me tenho sentido bem. Ando triste e perdida.
Para me animarem, os meus/nossos amigos dizem: "Podes ir visitá-lo ao Brasil!", como se o Brasil fosse logo ali. Porém se ficar lá dois a três anos, acabarei, com certeza, por ir. Este meu mano é tudo para mim. Depois da morte do nosso pai e do aparecimento da minha doença crónica, que me vai empurrar para a reforma antecipada, ele é a nossa referência masculina, minha e da minha mãe.

4 comentários:

Poetic Girl disse...

Que bonito post Natália! Tenho a certeza que a ele também lhe vai custar separar de vocês! Vâ ânimo, querida! bjs

Unknown disse...

Natália,
Mas q história é essa de reforma antecipada? Queres é ir para o Brasil para junto do mano, né? Pois, pois!!Olha, tb quero reforma antecipada. Posso ir contigo para o lado de lá do Atlântico? Nem penses q te livras de nós assim com essa facilidade toda!! Vai-se o mano mas ficam as amigas!! ó se ficam!!
Bjs

Natália Augusto disse...

Obrigada pela força, Poetic Girl.

Beijinhos

Natália Augusto disse...

Vai-me custar muito ficar sem ele e não vou ter logo dinheiro para o ir visitar, mas depois podemos ir. Que achas? Eu vou ter muito tempo.

Beijos Ana