sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Au Rendez-Vous Des Artistes"


Adoro os cafés de Paris! Todos diferentes e todos iguais... Esta expressão parece-me familiar! Porque será? Por causa das campanhas de luta contra o racismo, que, infelizmente, também existe em Paris e noutras cidades de França de uma forma bem agressiva e explosiva. Presenciá-mo-la através da televisão o ano passado, talvez.
Mas eu escolhi essa expressão para traduzir o encanto de todos os cafés, todos bem decorados, cada uma com um toque de charme diferente, confortáveis e com "gançons" solícitos e simpáticos. O que os torna semelhantes é o facto de todos eles terem esplanadas, que a partir das dezassete horas ficam cheias. Nesta altura do ano, claro que é natural. Mas se lá forem no Outono ou Inverno constatarão que também existem e têm aquecimento. Um luxo!
Adorei sentar-me nessas esplanadas nos dias que lá estive. Não só por poder descansar um pouco depois das longas caminhadas culturais, mas também para poder tomar um café, comer um "crêpe" ou beber uma imperial, pois o calor chamava à bebida.
Mas esta foto foi tirada com outro propósito. Por causa do nome. Torna-se até difícil de traduzir! "Encontro de Artistas", será? Pode ser.
Talvez seja pretensão minha, mas um dia gostaria de ser conhecida pelo que escrevo e ser, assim, uma "artista". Neste caso, da palavra. Gostava de ser escritora, assumo. Sei que é um sonho, mas há sempre sonhos que se realizam! Este pode realizar-se... quem sabe.

3 comentários:

Teresa Diniz disse...

Mal vamos quando deixamos de sonhar!
Bjs

Letícia Losekann Coelho disse...

Oi Natália tudo bem?
É Letícia, sou uma das editora da Editora Novitas. Nosso e-mail esteve com problemas esses dias por causa do servidor e acabamos não conseguindo abrir o e-mail que tu escreveu e ele se perdeu da caixa de mensagem. Por gentileza, poderias enviar o e-mail novamente ? contato@editoranovitas.com.br

Desculpa o incomodo.
Abraços

F Nando disse...

Deliciosamente sonhando e a pouco e pouco fazendo dos sonhos realidade...
ACREDITA EM TI!
Bjs