segunda-feira, 8 de março de 2010

Um almoço diferente


Apesar do dia de hoje ter sido um dia de dilúvio, de o céu e o rio se confundirem no horizonte plúmbeo, a manhã passou depressa.

Sem me lembrar que na semana passada tinha combinado que hoje ia almoçar com a D, comprei a senha para ir almoçar à cantina.

Pus-me a trabalhar na sala onde já outras colegas estavam. Algumas delas conversavam baixinho escondidas pelo computador, outras corrigiam trabalhos e testes, outras punham em ordem o dossiê de DT. Por vezes, parava-se para se trocar uma ou outra palavrita.

Chegada a hora do almoço, a P desafia todas as colegas que ali estavam para ir almoçar fora. Eu e a D ficámos indecisas, pois já tínhamos desmarcado o almoço. Porém, P apresentou argumentos que nos convenceram.

Devíamos ir para convivermos, pois só nos confinávamos ao local de trabalho; saíamos um pouco daquele ambiente apesar da chuva e porque valia a pena reunirmo-nos à mesa para comer as famosas pataniscas da dona Fernanda, ou outra iguaria qualquer.

Fomos. O grupo ocupou uma mesa com quatro lugares e outra com sete. Havia dois colegas no grupo.

Comeu-se bem, bebeu-se e conversámos. A P brindou todas as mulheres do grupo com a mensagem que inicia este post. Brincámos com o facto de ser o dia da mulher, dado que todos consideraram que todos os dias eram dias da mulher, do homem, da criança e de todos.
À noite fui jantar fora com N, o meu querido e doce N. Mais tarde, recebi uma bela missiva de uma amiga que reenviei para outras amigas.

6 comentários:

Teresa Diniz disse...

Aí está um Dia da Mulher bem passado.(E eu também ganhei um bilhetinho assim!)
Bjs

Natália Augusto disse...

As nossas colegas são umas queridas.
Beijos

Olga Mendes disse...

Desejo que sejas feliz todos os dias. Beijinhos.

Unknown disse...

Bonito bilhetinho, Natália. Toda a felicidade do Mundo para ti. Tu mereces, minha querida Nathalie

Natália Augusto disse...

Também desejo que todos os dias sejam muito felizes, Olga.

Beijos

Natália Augusto disse...

Partilho o bilhetinho contigo, pois possuis aquelas qualidades. Sê também muito feliz ao lado dos teus filhos e amigos íntimos.

Obrigada pelas tuas palavras.

Beijinhos